ACQUABIOS
revista / 24 Jan, 2019
Acquabios Connecta: conheça nosso novo canal de comunicação que marcou nossos 10 anos

Se você nos acompanha aqui no blog ou vê nossas publicações nas redes sociais com frequência, sabe que em 2018 completamos 10 anos de vida. Ao longo desse ano, anunciamos algumas mudanças no nosso departamento de marketing e no posicionamento da marca. Hoje viemos falar sobre uma dessas novidades, a Acquabios Connecta! 

Motivados por esses 10 anos de dedicação, resolvemos lançar uma revista periódica com foco no varejo, para nos aproximarmos ainda mais de toda a cadeia de stakeholders, oferecendo informação relevante e de qualidade para estreitar ainda mais nosso relacionamento.

A primeira edição conta com tiragem de 1.000 exemplares, que serão distribuídos para nossos revendedores em todo o país. Veja quais foram as matérias publicadas nessa edição comemorativa.

Acquabios 10 anos 

Para marcar nosso aniversário, reconstruímos os passos que nos fizeram chegar até aqui e contamos como o nosso sócio fundador, foi pioneiro na pesquisa e desenvolvimento da tecnologia Melt Blown aqui no Brasil, possibilitando a evolução dos elementos filtrantes dos purificadores. Apresentamos tudo isso na nossa linha do tempo. Nossos sócios também marcaram presença no editorial da revista, fazendo uma reflexão sobre esses 10 anos e antecipando algumas novidades para os próximos. Além disso, falamos tudo sobre a nossa mudança de posicionamento de mercado.

Água, nossa fonte de vida

Você sabe qual é o percurso que água percorre para chegar até a sua casa? Se você nunca parou para pensar nisso, vai gostar de ler a reportagem “os caminhos da água” que reconstitui o passo a passo do tratamento, desde a captação, até a chegada na torneira da sua casa. Você vai ver porque é tão importante usar filtros como os da Acquabios. Também produzimos uma matéria falando sobre um assunto sério: a crise hídrica. Apresentamos o relatório feito pela ONG SOS Mata Atlântica em 2017 e falamos sobre os fatores que mais contribuem para a crise da água no país. Por exemplo, você sabia que no Brasil, 81% dos municípios despejam pelo menos 50% do esgoto em rios próximos? Nessa matéria você vai conhecer esse e outros dados. 

Acquabios por quem conhece

Sem a contribuição dos nossos colaboradores não chegaríamos até aqui e temos muita consciência disso. Nessa primeira edição da Acquabios Connecta, entrevistamos algumas das pessoas que nos ajudaram a trilhar esse caminho de dedicação e sucesso. Você vai ver o que essas pessoas maravilhosas têm a dizer sobre a importância de consumir água de qualidade, sobre o uso dos filtros e a dedicação em cada processo desenvolvido aqui na Acquabios, entre outras coisas.

Marketing de varejo

Você está utilizando todas as ferramentas disponíveis para vender mais e se relacionar melhor com o seu consumidor? Nós estamos atentos às mudanças do mercado e queremos que você também esteja, por isso produzimos três matérias superespeciais para os lojistas. Na primeira, falamos sobre as inovações tecnológicas que facilitam o relacionamento com o consumidor. Na segunda, falamos sobre as mudanças comportamentais dos consumidores, que passaram por alterações bastante significativas desde a popularização da internet. Na terceira, você fica sabendo algumas dicas para vender mais, e por fim, falamos da importância e do diferencial de um SAC bem estruturado, inclusive no pós-venda.

Quer saber como conseguir a sua Acquabios Connecta? Clique e faça o download

 

 

 

Saiba mais
institucional / 20 Dec, 2018
Acquabios: há 10 anos construindo os melhores filtros e purificadores de água

Em 2018, completamos 10 anos de história e de conquistas. Por meio do esforço coletivo, fortalecemos a vocação que a Acquabios sempre teve: estabelecer-se como uma empresa comprometida com a qualidade de vida das pessoas, por meio da popularização de filtros purificadores de água no mercado.

Tanto tempo e tanta atividade foram marcados por muita pesquisa, inovação e esperança em um futuro onde o consumo de água filtrada com eficiência fosse difundido. Toda história tem um começo, e para marcar esse nosso aniversário, queremos que você conheça a nossa.  

Tudo começou em 1994 quando nosso sócio fundador, Ademir Rech, estudava e desenvolvia a tecnologia conhecida como Melt Blown. Até aquele momento, essa tecnologia ainda não era comercializada no mercado brasileiro. Ela é caracterizada pelo aquecimento do polipropileno seguido por um processo de extrusão em pequenos filamentos, formando um cilindro microporoso que se transforma no elemento filtrante responsável pela retenção de partículas sólidas na água.

 

MAIS SAÙDE PARA VOCÊ E SUA FAMÍLIA

Em 2008, o nosso sócio tinha um sonho em mente: desenvolver e comercializar esses filtros de água a um preço justo, para proporcionar melhor qualidade de vida para a população.

Foi assim que a Acquabios surgiu, e foi esse desejo que norteou a criação do primeiro posicionamento da empresa, “mais saúde para você e sua família”. Em 2011, certificamos todos os nossos produtos junto ao INMETRO e toda a gestão da empresa passou a seguir as Normas da ISO 9001:2008.

Em 2014 completamos seis anos de Acquabios. Para comemorar esse aniversário, resolvemos ousar! Começamos a fabricar filtros com torneiras coloridas e design moderno, para deixar a sua casa protegida e ainda mais bonita. Fomos a primeira marca brasileira a ter esse cuidado com a decoração e personalização dos ambientes, por isso, em 2016 já estávamos superpopulares nas metrópoles do país.

 

MUITOS MOTIVOS PARA COMEMORAR

Esse ano completamos uma década, e para comemorar, atingimos o número de mais de 3 milhões de itens entregues. Além disso, modernizamos a empresa, redesenhamos o nosso logotipo e reformulamos o nosso posicionamento para “água melhor, vida melhor”.

Sabemos que todas essas conquistas não seriam possíveis sem o trabalho sério que sempre balizou nossas atividades, mas também sabemos que esse sucesso é fruto da confiança que os revendedores e consumidores têm nos nossos produtos. É por isso que, em 2019, vamos estar cada vez mais próximos, tanto na disponibilização de novas tecnologias e produtos, quanto nas ações para fortalecer o relacionamento com todos que fazem parte dessa história.

 


Saiba mais