ACQUABIOS
dicas / 08 Aug, 2019
O consumidor no centro da operação

Você está preparado? 

O omnichanel vem se posicionando como uma das mais importantes tendências no varejo. Para quem ainda não sabe do que se trata, é melhor ficar atento, pois a tendência surge para suprir uma necessidade do novo consumidor, afeito ao mundo online, mas ainda com muitos hábitos offline. O omnichanel surge para integrar esses mundos, fazendo com que as diferenças entre eles sejam sutis e praticamente imperceptíveis, mas sempre com foco na experiência do cliente.

Isso significa que o consumidor vai transitar livremente por redes sociais, sites, SACs e pontos de venda antes e depois de efetuar a compra; que cada um desses locais precisa comunicar com a mesma voz e eficácia para conquistar o cliente; e que não haverá distinção entre lojas virtuais e físicas, já que as compras podem ser feitas nos canais online, enquanto o contato com os produtos e o teste dos mesmos pode ser feito nos pontos de venda - comportamento que já ocorre desde a popularização dos smartphones e do acesso à internet.

Uso de dados para gerar informação

O uso de dados e de inteligência artificial também é uma tendência que vem com força. No caso das ofertas online, elas serão cada vez mais adequadas ao perfil dos clientes, e a segmentação e customização serão conceitos-chave para a assertividade nas vendas. Os robôs de atendimento e de ofertas também estarão em evidência e falando cada vez mais com clientes em potencial.

Outro fator para se levar em conta é a adesão a um CRM - Customer Relationship Management - ou seja, a uma ferramenta para gestão de clientes. Fazer essa gestão de maneira digital e escalável, com métodos e práticas simpáticas ao consumidor é a maneira mais sustentável para aumentar a fidelização da clientela.

Quando falamos em promover um produto ou serviço hoje, precisamos nos concentrar de maneira equivalente à qualidade desse produto e desses serviços, e também, à experiência do cliente – seja de compra, uso, interação ou relacionamento. Nesse sentido, os pontos de venda deverão ser pensados, cada vez mais, como “show rooms” e pontos de experiência onde o consumidor poderá desfrutar de estímulos sensoriais, bom atendimento e é claro, contato com os produtos. 

Quais dessas práticas você, como gestor, quer implantar no seu negócio ainda este ano?

 

Saiba mais
saude e bem estar / 28 Jun, 2019
Conheça os riscos causados pelo excesso de cloro na água

Se você conhece um pouco sobre o processo de limpeza da água nas estações de tratamento, sabe que o cloro é um dos elementos químicos presentes. Mas você já se perguntou o que o excesso na ingestão desse mineral pode causar ao ser organismo?

Vantagens

A cloração, ou seja, a adição de cloro à água, é utilizada em larga escala para evitar a proliferação de vírus, bactérias e protozoários. O cloro é um mineral bastante eficaz para tornar a água potável, retirando suas impurezas. Além disso, o elemento tem boa eficiência bacteriológica, já que é capaz de matar e de impedir a multiplicação de microrganismos. 

O mineral também é eficaz em desinfetar a água e é um dos principais responsáveis pelo controle e erradicação (em boa parte do planeta) de doenças como febre tifoide, disenteria e cólera. De acordo com a revista Scientific American, alguns defensores da cloração (como a American Water Works Association, grupo que representa as empresas de água nos EUA), consideram esse processo como uma das maiores conquistas da história da saúde pública.  

Desvantagens

A principal desvantagem da cloração é a capacidade de o cloro interagir com compostos orgânicos presentes em canos, tubulações e reservatórios de água, pois o produto desse contato são os trihalometanos (THMs) que, quando ingeridos, podem estimular a proliferação de radicais livres capazes de destruir ou danificar células do corpo humano. Essa exposição ainda poderia gerar problemas nas artérias devido ao aumento do colesterol LDL, problemas respiratórios, de pele e até mesmo alguns tipos de cânceres, como no rim e na bexiga.

Os especialistas também apontam para a suspeita de bronquite e asma. De acordo com o biólogo Valdir Natal Rochinheski, especialista em Ciências do Meio Ambiente, um estudo publicado no American Journal, diz que a inalação de vapores com cloro - como a água do banho quente - pode provocar estes problemas, além do ressecamento dos cabelos e da pele, provocando eczemas.

Como aproveitar as vantagens e reduzir os riscos?        

A utilização de purificadores de água e de filtros aparece como consenso entre os pesquisadores. Segundo ambos os artigos, o uso de elementos filtrantes de qualidade pode eliminar ou reduzir drasticamente o excesso de cloro, descartando os efeitos nocivos e preservando a qualidade da água. Outro ponto importante destacado pelos artigos é o uso de filtros nos chuveiros e nas lavadoras de roupa, já que nesses pontos, a água também entra em contato, diretamente e indiretamente, com grande parte da nossa pele.

Acesse o menu produtos e conheça a linha de purificadores e filtros Acquabios.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Saiba mais
institucional / 14 Mar, 2019
Por que devo usar filtro purificador?

Se você já precisou comprar ou está pensando em comprar um filtro purificador de água, algumas dúvidas, sobre como fazer essa escolha são muito comuns. Por isso, nós da Acquabios, queremos te ajudar. Hoje vamos abordar alguns pontos importantes para que você escolha o filtro purificador perfeito para você e sua família, preservando a saúde e a qualidade de vida de todos.

Sabemos que é fundamental para a nossa saúde, bem-estar e sobrevivência, mantermos o corpo hidratado. Mas de nada adianta transformarmos essa necessidade do corpo humano em hábito, se a qualidade da água utilizada for duvidosa. 

Atualmente, as Estações de tratamento de Água são as responsáveis pela parte mais trabalhosa na purificação da água, mas mesmo com todos os tratamentos e cuidados adequados, a água que chega à nossa casa percorre um longo caminho, passando por tubulações e trazendo consigo todos os depósitos contidos nela. Por isso, antes mesmo de chegar em nossa caixa d`água ela já pode estar imprópria para o consumo, seja por concentração de partículas de sujeira (resíduos) e/ou pelo excesso de produtos de tratamento, além de gosto ruim e turbidez.

Para evitar o consumo de água potável imprópria para uso, há que se ter alguns cuidados básicos, como por exemplo a limpeza regular da caixa d’água - recomendada a cada 6 meses e lembrar de sempre manter a caixa d’água bem fechada!

Ainda assim, isso não basta para garantir que a água da sua casa esteja apropriada para consumo, ela ainda precisa passar por um processo de filtração/purificação*.

Consumindo água de qualidade todos os dias

A busca por água potável, principalmente nas grandes cidades, fez com que o consumo de água mineral se tornasse um hábito. A comercialização de galões de água figurava como uma garantia da qualidade desse recurso. No entanto, com o crescimento das discussões sobre o meio ambiente, fomos percebendo que além de não termos a garantia de que o envasamento, transporte e manuseio dos galões seja feito em condições seguras de higiene, ainda precisamos lidar com a baixa sustentabilidade no consumo de água em galões, já que o plástico utilizado como reservatório não é biodegradável e contribui para o alto volume de poluição no planeta.

 E como consumir água de maneira sustentável? 

É nesse contexto que a utilização de filtros purificadores de água surge como a alternativa mais viável e menos poluidora, já que não gera tantos resíduos como os galões. Hoje em dia, o mercado oferece uma ampla gama de filtros, que podem ser instalados nos pontos de uso, como pias, bancadas, bebedouros e máquinas de café; nos pontos de entrada, logo após o hidrômetro ou antes da caixa d’àgua; nas torneiras, em versões de bancada ou parede; e até mesmo nas máquinas de lavar roupas, contribuindo para o aumento da vida útil do equipamento. Outra alternativa bastante viável é a utilização de filtros multiuso, com refis que podem ser utilizados para uso direto ou para reposição em equipamentos, instalados diretamente nos pontos de consumo.

Como você pode perceber, os filtros disponíveis podem ser instalados em diferentes locais da sua casa, gerando uma cadeia de barreiras de filtragem que garantem a qualidade da água consumida em sua residência. Mas para que os filtros funcionem corretamente há que se fazer a troca do refil que é recomendada a cada 6 meses, dependendo do modelo escolhido e das condições de abastecimento, climáticas e de solo características de cada região.

Importante ressaltar que o desabastecimento da rede pública, ao retornar à normalidade traz muitos resíduos, o mesmo ocorre em períodos de enchentes. Estes acontecimentos contribuem para que a água que chega a residência sature os refis dos equipamentos muito antes do seu prazo estimado. Isso pode ser amenizado pelo uso de filtros antes da entrada da água na caixa d’água, desta forma a eficiência e a durabilidade dos refis de filtração do equipamento terão vida útil mais longa! 

Acesse nossos produtos e conheça toda a linha Acquabios. 

*Filtrar é retirar os resíduos, purificar é reduzir os níveis de cloro, sais, metais pesados, odores e turbidez.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Saiba mais
revista / 24 Jan, 2019
Acquabios Connecta: conheça nosso novo canal de comunicação que marcou nossos 10 anos

Se você nos acompanha aqui no blog ou vê nossas publicações nas redes sociais com frequência, sabe que em 2018 completamos 10 anos de vida. Ao longo desse ano, anunciamos algumas mudanças no nosso departamento de marketing e no posicionamento da marca. Hoje viemos falar sobre uma dessas novidades, a Acquabios Connecta! 

Motivados por esses 10 anos de dedicação, resolvemos lançar uma revista periódica com foco no varejo, para nos aproximarmos ainda mais de toda a cadeia de stakeholders, oferecendo informação relevante e de qualidade para estreitar ainda mais nosso relacionamento.

A primeira edição conta com tiragem de 1.000 exemplares, que serão distribuídos para nossos revendedores em todo o país. Veja quais foram as matérias publicadas nessa edição comemorativa.

Acquabios 10 anos 

Para marcar nosso aniversário, reconstruímos os passos que nos fizeram chegar até aqui e contamos como o nosso sócio fundador, foi pioneiro na pesquisa e desenvolvimento da tecnologia Melt Blown aqui no Brasil, possibilitando a evolução dos elementos filtrantes dos purificadores. Apresentamos tudo isso na nossa linha do tempo. Nossos sócios também marcaram presença no editorial da revista, fazendo uma reflexão sobre esses 10 anos e antecipando algumas novidades para os próximos. Além disso, falamos tudo sobre a nossa mudança de posicionamento de mercado.

Água, nossa fonte de vida

Você sabe qual é o percurso que água percorre para chegar até a sua casa? Se você nunca parou para pensar nisso, vai gostar de ler a reportagem “os caminhos da água” que reconstitui o passo a passo do tratamento, desde a captação, até a chegada na torneira da sua casa. Você vai ver porque é tão importante usar filtros como os da Acquabios. Também produzimos uma matéria falando sobre um assunto sério: a crise hídrica. Apresentamos o relatório feito pela ONG SOS Mata Atlântica em 2017 e falamos sobre os fatores que mais contribuem para a crise da água no país. Por exemplo, você sabia que no Brasil, 81% dos municípios despejam pelo menos 50% do esgoto em rios próximos? Nessa matéria você vai conhecer esse e outros dados. 

Acquabios por quem conhece

Sem a contribuição dos nossos colaboradores não chegaríamos até aqui e temos muita consciência disso. Nessa primeira edição da Acquabios Connecta, entrevistamos algumas das pessoas que nos ajudaram a trilhar esse caminho de dedicação e sucesso. Você vai ver o que essas pessoas maravilhosas têm a dizer sobre a importância de consumir água de qualidade, sobre o uso dos filtros e a dedicação em cada processo desenvolvido aqui na Acquabios, entre outras coisas.

Marketing de varejo

Você está utilizando todas as ferramentas disponíveis para vender mais e se relacionar melhor com o seu consumidor? Nós estamos atentos às mudanças do mercado e queremos que você também esteja, por isso produzimos três matérias superespeciais para os lojistas. Na primeira, falamos sobre as inovações tecnológicas que facilitam o relacionamento com o consumidor. Na segunda, falamos sobre as mudanças comportamentais dos consumidores, que passaram por alterações bastante significativas desde a popularização da internet. Na terceira, você fica sabendo algumas dicas para vender mais, e por fim, falamos da importância e do diferencial de um SAC bem estruturado, inclusive no pós-venda.

Quer saber como conseguir a sua Acquabios Connecta? Clique e faça o download

 

 

 

Saiba mais
institucional / 20 Dec, 2018
Acquabios: há 10 anos construindo os melhores filtros e purificadores de água

Em 2018, completamos 10 anos de história e de conquistas. Por meio do esforço coletivo, fortalecemos a vocação que a Acquabios sempre teve: estabelecer-se como uma empresa comprometida com a qualidade de vida das pessoas, por meio da popularização de filtros purificadores de água no mercado.

Tanto tempo e tanta atividade foram marcados por muita pesquisa, inovação e esperança em um futuro onde o consumo de água filtrada com eficiência fosse difundido. Toda história tem um começo, e para marcar esse nosso aniversário, queremos que você conheça a nossa.  

Tudo começou em 1994 quando nosso sócio fundador, Ademir Rech, estudava e desenvolvia a tecnologia conhecida como Melt Blown. Até aquele momento, essa tecnologia ainda não era comercializada no mercado brasileiro. Ela é caracterizada pelo aquecimento do polipropileno seguido por um processo de extrusão em pequenos filamentos, formando um cilindro microporoso que se transforma no elemento filtrante responsável pela retenção de partículas sólidas na água.

 

MAIS SAÙDE PARA VOCÊ E SUA FAMÍLIA

Em 2008, o nosso sócio tinha um sonho em mente: desenvolver e comercializar esses filtros de água a um preço justo, para proporcionar melhor qualidade de vida para a população.

Foi assim que a Acquabios surgiu, e foi esse desejo que norteou a criação do primeiro posicionamento da empresa, “mais saúde para você e sua família”. Em 2011, certificamos todos os nossos produtos junto ao INMETRO e toda a gestão da empresa passou a seguir as Normas da ISO 9001:2008.

Em 2014 completamos seis anos de Acquabios. Para comemorar esse aniversário, resolvemos ousar! Começamos a fabricar filtros com torneiras coloridas e design moderno, para deixar a sua casa protegida e ainda mais bonita. Fomos a primeira marca brasileira a ter esse cuidado com a decoração e personalização dos ambientes, por isso, em 2016 já estávamos superpopulares nas metrópoles do país.

 

MUITOS MOTIVOS PARA COMEMORAR

Esse ano completamos uma década, e para comemorar, atingimos o número de mais de 3 milhões de itens entregues. Além disso, modernizamos a empresa, redesenhamos o nosso logotipo e reformulamos o nosso posicionamento para “água melhor, vida melhor”.

Sabemos que todas essas conquistas não seriam possíveis sem o trabalho sério que sempre balizou nossas atividades, mas também sabemos que esse sucesso é fruto da confiança que os revendedores e consumidores têm nos nossos produtos. É por isso que, em 2019, vamos estar cada vez mais próximos, tanto na disponibilização de novas tecnologias e produtos, quanto nas ações para fortalecer o relacionamento com todos que fazem parte dessa história.

 


Saiba mais