ACQUABIOS
institucional / 10 Nov, 2020
Segunda edição da Revista Conecta está no ar!

Recentemente disponibilizamos a segunda edição da nossa Revista Conecta, desenvolvida especialmente para quem busca assuntos relevantes relacionados à água, saúde, sustentabilidade e ao nosso mercado.

Os conteúdos da edição abordam temas atuais, com matérias informativas, que trazem reflexões sobre a situação do nosso planeta. Além disso, buscamos, também, trazer informações sobre o que há de mais atual no segmento de varejo, com pautas sobre neuromarketing e as tecnologias que podem transformam a forma de vender, auxiliando os nossos clientes e parceiros.

Contamos, ainda com uma entrevista especial com dois pesquisadores da Universidade Federal de Santa Maria – UFSM, que trabalham com a preservação de nossas florestas. E, claro, não poderíamos deixar de abordar a pandemia do coronavírus, que transformou o nosso ano.

Para acessar todas as matérias e ficar por dentro dos conteúdos, é muito simples. Basta acessar este link https://www.filtrosacquabios.com.br/revistas e realizar o seu cadastro para fazer o download do material.

 

 

 

 

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institucional / 01 Oct, 2020
Como manter a higienização do seu purificador Easy

O purificador Easy vem conquistando espaço nas cozinhas do país. Além de funcional, possui um design moderno, cores únicas e uma edição especial em tons que são sinônimo de elegância e contemporaneidade, ideais para compor ambientes com sofisticação.

No momento atual que estamos enfrentando, cuidarmos da nossa saúde nunca foi tão importante, e isso, inclui manter-se hidratado e cuidar da qualidade da água que consumimos. Se você possui um purificador ou está pensando em adquirir e tem dúvidas de como mantê-lo higienizado, este texto é para você!

Limpeza

Assim como qualquer utensílio doméstico, o purificador necessita de alguns cuidados na hora da limpeza, seja para prolongar a vida útil do produto ou para mantê-lo em boas condições de uso. Portanto, a limpeza deve ser fundamental, pois temos que levar em conta que o que circula por ele é a água que você consome, e a limpeza na superfície externa deve também fazer parte desse processo.

Como limpar:

O que recomendamos é que seja feita uma limpeza externa diária, com a utilização de sabão neutro e pano com um tecido macio. Já para a bica de saída de água, utilize um pano macio com álcool 70% líquido. Mas cuidado, este produto é altamente abrasivo e deve ser utilizado com cautela, evitando o contato com as superfícies externas no aparelho. Para a limpeza da bandeja, basta puxar para removê-la. Caso seu purificador fique por um longo período de tempo sem utilização, deixe a água escoar por alguns minutos ao utilizar novamente.

Vale ressaltar que o refil deve ser trocado a cada 6 meses, 2.700 litros ou quando houver redução no fluxo de água. Salientamos que a durabilidade de filtração do produto está diretamente ligada a qualidade da água que chega até a sua residência.

Se você ainda não conhece o purificador Easy, acesse https://www.filtrosacquabios.com.br/linha-easy/ e veja mais detalhes do produto.

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institucional / 04 Sep, 2020
Trabalho reconhecido: a Acquabios foi certificada com o selo “Great Place To Work”.

Na Acquabios, sempre buscamos desenvolver um ambiente de trabalho saudável e confortável, comprometidos em contribuir não somente com a qualidade de vida de nossos clientes, mas também, da nossa equipe. Por isso, ficamos felizes em anunciar que a nossa empresa foi certificada com o selo “Great Place To Work”.

O GPTW é uma autoridade global no mundo do trabalho, avaliando empresas e seus ambientes desde 1997. A equipe do GPTW está em mais de 60 países e, no Brasil, além da matriz em São Paulo, tem unidades em Barueri (SP), Ceará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

Para nós, receber este selo é ver o nosso trabalho diário sendo reconhecido. Com pequenos gestos, projetos internos, estruturação e uma equipe extremamente dedicada e, principalmente, companheira, conseguimos construir um espaço de trabalho saudável para todos.

 

Confira alguns depoimentos da nossa equipe sobre o trabalho na Acquabios:

 

"O principal é o coleguismo. Existe muito respeito entre todos, colegas e gestores. Uma empresa muito boa de trabalhar e eu visto a camisa com muito orgulho!" – Tatiana Alves, 2 anos de empresa.

 

"Os líderes são compreensivos, conversam e nos ajudam quando precisamos. O coleguismo também é grande. Gosto muito de ganhar experiência e conhecimento nos produtos, que a gente usa em casa.” –  Catiane Pedroni, 2 anos e 6 meses de empresa.

 

"O que mais gosto é que tem coleguismo e os gestores são compreensivos, o dia a dia fica mais leve e tranquilo. A empresa e os colegas recebem bem quem está chegando, e o novo funcionário se adapta bem. Os colegas se ajudam e se apoiam aqui." - Larissa da Rosa, 1 ano e 3 meses de empresa.

 

"A Acquabios é um lugar acolhedor, onde me sinto bem em trabalhar. As ações internas são voltadas ao bem-estar dos funcionários e recebemos todo o apoio da direção para que, em equipe, possamos alcançar um ótimo resultado juntos. Me sinto parte da família Acquabios com orgulho e gratidão." – Fabíola Oliveira, 4 anos e 4 meses de empresa.

 

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dicas / 23 Jul, 2020
Você conhece o estilo Navy?

O estilo Navy também chamado de Náutico está em alta no décor. Com origem na Califórnia e em casas próximas ao litoral, ele proprociona ao ambiente um toque marítmo para a decoração.

A palavra Navy, significa marinha, por isso as cores predominantes deste estilo são os tons dos vestuários das forças navais. No décor, esse estilo bem litorâneo, agora invade as casas urbanas. A temática diferenciada tem como principal característica as cores e objetos que remetem a vida marinha, trazendo ao ambiente muitas listras, azul marinho, branco, combinadas as cores neutras, como bege, nude ou palha que lembram areia e contribuem para que o ambiente não fique pesado em cores. Tons amadeirados e cestos compõem perfeitamente este estilo. No décor, cozinhas que seguem este estilo, ficam super contemporâneas com este contraste de cores. E em um ambiente moderno não podem faltar itens indispensáveis ao dia a dia, que garantam a saúde da sua família. O Purificador de Água Easy na cor branca, se encaixa perfeitamente neste cenário, sem destoar com os tons e com a proposta desta tendência.

Um boa dica para você começar a transformar o seu ambiente é iniciando aos poucos: no sofá com almofadas nas cores azul marinho e branco. Na parede com um quadro super moderno de gravuras com cartas marítimas. Tapetes de junco/palha e cestos para guardar revistas são super bem-vindos ao cenário. Seja em uma decoração mais clássica ou mais despojada o estilo Navy é uma tendência que transmite elegância e bom gosto.

Escrito por: Chaiane Panazzolo - Arquiteta

Veja algumas imagens para sua inspiração!

Fonte: Pinterest

Fonte: Pinterest

Fonte: Home bunch

 

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dicas / 03 Jul, 2020
Conheça algumas técnicas de neuromarketing para melhorar a experiência do cliente na sua loja!

Se você já é um revendedor Acquabios ou está familiarizado com nossos canais de comunicação, já sabe que o neuromarketing oferece algumas estratégias certeiras na hora de pensar na identidade e no posicionamento da sua marca.

Hoje vamos falar sobre como essas estratégias podem ser utilizadas também nos pontos de venda e porque são eficazes para prender a atenção dos clientes, além de favorecer o processo da compra.

As pesquisas em neuromarketing têm como objetivo verificar quais estímulos levam os consumidores a preferirem um produto à outro e qual é a jornada de compra que esse consumidor percorre até que sua decisão seja tomada. Além disso, o neuromarketing oferece estratégias que melhoram a relação empresa - consumidor, já que permite que o mercado entenda melhor quais as necessidades e desejos de seus clientes em potencial.

Neuromarketing aplicado ao ponto de venda

Um dos estudos de neuromarketing focado em pontos de venda, concluiu que os consumidores tendem a optar por produtos que estejam no centro dos displays e prateleiras, já que é nesse ponto que o olhar se fixa por maior tempo. De acordo com os pesquisadores, os cinco segundos finais do processo de decisão são extremamente importantes para a escolha do produto, já que é nesse momento que ocorre o aumento do foco visual. O produto que é visto com destaque é lembrado e comprado. Nesse ponto, a organização dos produtos - e da loja como um todo - também é importante para que os consumidores efetuem a compra. Sabe-se que 70% das decisões de compra são tomadas nos pontos de venda. Uma loja bem organizada, com produtos disponíveis, preços a mostra e sem filas enormes tem maior chance de conquistar os clientes.

Outro estudo do neuromarketing aponta que gôndolas com aproximadamente 1,60m funcionam melhor, pois permitem que o cliente alcance todos os produtos com facilidade, além de proporcionar uma visão abrangente da loja. Para potencializar o uso dessas gôndolas, o lojista deve criar um caminho com elas, expondo os produtos mais procurados no fundo da loja. Essa técnica faz com que os clientes consigam visualizar onde os produtos estão, ao mesmo tempo em que os obriga a passear pela loja, aumentando a chance do consumidor encontrar - e comprar - outros produtos pelo caminho.

A iluminação dos ambientes também é vital para as vendas. Lojas bem iluminadas, que oferecem destaque para produtos específicos aumentam a atenção sobre eles. Esse efeito pode ser criado tanto com a mudança das lâmpadas utilizadas em um ponto específico da loja quanto com o ângulo de iluminação, por exemplo.

Por que o neuromarketing funciona?

Já sabemos que o cérebro humano é dividido, basicamente, em três partes: o cérebro reptiliano, responsável pelo funcionamento dos nossos órgãos e ativado por meio de emoções primitivas como medo, sede, fome e frio, entre outras. Também temos o chamado cérebro límbico, responsável pelo processamento e armazenamento de informações e emoções mais complexas, ativado pelos sentidos de tato, olfato, audição, paladar e visão. Por fim, temos o neocórtex, que é a parte do cérebro que controla nosso raciocínio e interações sociais, onde acontece a tomada de decisões.

Qualquer estímulo que recebemos ativa o cérebro reptiliano ou límbico - e isso acontece sem a nossa consciência. A partir desses estímulos, tomamos decisões e ficamos com a impressão de que agimos racionalmente sobre determinado fato ou produto.

Só que, se as emoções e as memórias têm o poder de nos fazer gostar mais ou menos de situações, pessoas ou coisas, isso significa que podemos tomar decisões apenas baseados nas emoções que sentimos - mesmo que de maneira inconsciente - ou seja, as decisões que tomamos, inclusive relacionadas a compras de produtos, podem ser manipulações eficientes de nossos sentidos.

Você já utiliza algumas dessas estratégias no seu ponto de venda? Continue acompanhando nossos canais de comunicação para saber dessa e de outras dicas que podem potencializar suas vendas.

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