ACQUABIOS
saude e bem estar / 07 Apr, 2021
Dia Mundial da Saúde: Mais que cuidado, saúde é um ato de amor!

Artigos e recomendações médicas sobre cuidados básicos para a preservação da nossa saúde foram, muitas vezes, silenciados pela correria do dia a dia. Entretanto, atualmente, com a pandemia da COVID-19, tais precauções estão em total evidência. 

Sabemos que os idosos e as pessoas que já apresentavam comorbidades anteriormente são os maiores afetados pelo Coronavírus, porém, é necessário que todos nós tomemos medidas para fortalecer nosso sistema imune e diminuir a disseminação do vírus. Por isso, hoje, no Dia Mundial da Saúde, iremos compartilhar 3 dicas básicas para aprimorar o seu cuidado com a sua saúde e de todos ao seu redor. Vamos juntos? 

  1. Durma bem 

Além do descanso físico e mental, o sono tem papéis vitais para o nosso organismo, como o equilíbrio metabólico e a diminuição de possíveis alterações no sistema imune. Para obter um sono de qualidade é recomendado dormir de 6 a 8 horas em média. Ações como evitar telas 2 horas antes de deitar e adquirir um travesseiro mais confortável também irão contribuir para uma noite excelente. 

  2. Use máscara 

Não podíamos deixar essa dica de fora. Sabemos que o momento é delicado para todos e as medidas são restritivas, mas é muito importante que o uso correto das máscaras faciais e o distanciamento social sejam respeitados e aplicados no dia a dia. Dessa forma, você está protegendo a saúde de todos e auxiliando para que o contágio do COVID-19 diminua. 

  3. Hidrate-se 

Por fim, precisamos relembrar a importância da água para o nosso organismo. Nosso corpo é composto por cerca de 70% de água, sendo responsável por funções importantíssimas, como transportar nutrientes e regular nossa temperatura corporal. O consumo ideal é de, no mínimo, 2 litros por dia. Ter sempre uma garrafinha por perto é uma ótima alternativa para a maior queixa dos consumidores: o esquecimento. 

 A Acquabios acredita que saúde é um ato de amor e está com você, consumidor, todos os dias para melhorar sua qualidade de vida! 

 

Saiba mais
saude e bem estar / 22 Mar, 2021
Como consumir de forma consciente contribui com o futuro do planeta

Em um mês que alia o “Dia do Consumidor” e o “Dia Mundial da Água”, refletir sobre como as nossas ações como consumidores impactam diretamente no meio ambiente, inclusive na economia de água, contribui para construirmos um futuro mais sustentável.

O primeiro passo, portanto, é entender que enquanto consumidores, nosso comportamento gera impacto no planeta. Ao comprarmos e descartarmos em excesso, estamos utilizando de forma insustentável os recursos naturais, aumentando o desperdício e produzindo ainda mais lixo. 

Para reverter essa situação que pode causar o esgotamento do meio ambiente, surge o consumo consciente. Segundo o Ministério do Meio Ambiente, trata-se de “uma contribuição voluntária, cotidiana e solidária para garantir a sustentabilidade da vida no planeta”. Em outras palavras, significa refletir antes de cada compra, realizando-as com consciência. 

Repensar o consumo pode impactar também na redução do consumo de água. Um exemplo está na indústria da moda, a segunda mais poluente do planeta. Para a produção de uma calça jeans, estima-se que, em média, são gastos 5.196 litros de água, divididos em todas as fases de sua produção.

Ao comprar uma calça jeans em um brechó, doar sua roupa antiga ou mesmo transformá-la em um novo produto, você estará contribuindo com a moda circular. Aumentando a durabilidade das peças, reduzimos a necessidade da produção de novas peças, ou seja, economizamos cada vez mais água. Pequenas ações que podem contribuir com um futuro mais sustentável.

Para ajudar, listamos algumas ações importantes para o consumo consciente:

  1. Planeje-se antes de fazer as compras, priorizando produtores locais;
  2. Compre produtos duráveis, que não serão descartáveis assim que a “moda” passar;
  3. Doe ou transforme as suas roupas, customizar é sempre uma opção para criar novidades a partir de algo antigo;
  4. Reutilize embalagens plásticas e sacolas das suas compras;
  5. Consuma apenas o necessário. 

Com estas pequenas ações contribuimos para a construção de um futuro mais sustentável! Faça a sua parte :)

Saiba mais
institucional / 12 Jan, 2021
Uma nova Acquabios está sendo construída! Porque para nós, faz bem estar com você!

 

Saiba mais
institucional / 17 Dec, 2020
Esporte: saúde e qualidade de vida

Para fortalecer ainda mais o nosso propósito de proporcionar saúde e bem-estar, nós apoiamos e incentivamos o esporte pois entendemos que ele está diretamente ligado à saúde, a qualidade de vida, ao desenvolvimento e ao bem-estar. Em virtude desses ideais, em 2019 decidimos patrocinar uma jovem atleta do Tênis de Mesa de Caxias do Sul. Sabrina Cagnin Moschen tem 15 anos e já é uma promessa do esporte. 

Nossa atleta conquistou a medalha de ouro na categoria infantil feminino e a medalha de prata na categoria Equipes Clubes Juvenil pelo campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, realizado no Rio de Janeiro. 

Entendemos que o esporte, além de carregar emoção, paixão, torcida e sentimento, talvez seja a principal ferramenta de transformação social.

Parabéns, Sabrina! Estamos sempre na torcida por você!

 

Saiba mais
institucional / 10 Nov, 2020
Segunda edição da Revista Conecta está no ar!

Recentemente disponibilizamos a segunda edição da nossa Revista Conecta, desenvolvida especialmente para quem busca assuntos relevantes relacionados à água, saúde, sustentabilidade e ao nosso mercado.

Os conteúdos da edição abordam temas atuais, com matérias informativas, que trazem reflexões sobre a situação do nosso planeta. Além disso, buscamos, também, trazer informações sobre o que há de mais atual no segmento de varejo, com pautas sobre neuromarketing e as tecnologias que podem transformam a forma de vender, auxiliando os nossos clientes e parceiros.

Contamos, ainda com uma entrevista especial com dois pesquisadores da Universidade Federal de Santa Maria – UFSM, que trabalham com a preservação de nossas florestas. E, claro, não poderíamos deixar de abordar a pandemia do coronavírus, que transformou o nosso ano.

Para acessar todas as matérias e ficar por dentro dos conteúdos, é muito simples. Basta acessar este link https://www.filtrosacquabios.com.br/revistas e realizar o seu cadastro para fazer o download do material.

 

 

 

 

Saiba mais