ACQUABIOS
dicas / 22 Jul, 2021
5 motivos para vender Acquabios na sua loja

Para conquistar e fidelizar seus clientes, os produtos expostos em sua loja devem possuir alta qualidade e ótimo custo-benefício. Entretanto, com tantas opções de fornecedores disponíveis no mercado, pode ser confuso escolher as melhores marcas para trabalhar no seu negócio.

Por isso, hoje, vamos te apresentar algumas razões para você ter os produtos da Acquabios na sua loja, entregando segurança, funcionalidade, saúde e design para você e seus clientes.

1. Alta durabilidade e resistência

Os produtos da Acquabios possuem robustez e engenharia de ponta, garantindo o melhor para você e os seus clientes.
Além disso, nossos equipamentos possuem baixo índice de trocas e diversas certificações nacionais, atestando o nosso alto padrão de qualidade.

2. Eficiência e design

Com um catálogo completo para atender as demandas dos seus clientes, os produtos da Acquabios se destacam no mercado por unir desempenho e acabamento refinado.
Superando as expectativas dos consumidores, nossos produtos possuem diversos modelos que compõem com a decoração da casa e auxiliam na praticidade do dia a dia, facilitando o processo de compra dos seus clientes.

 3. Marca consolidada e reconhecida em todo o país

A Acquabios possui reconhecimento de qualidade e confiabilidade em todo o território nacional, sendo uma das marcas referência em bem-estar no Brasil.
Dentre alguns reconhecimentos especiais, destacamos nossa participação pelo 5º ano consecutivo entre as marcas mais lembradas do Top of Mind, além da categoria de Melhor Produto com a nossa Linha Premium. Para o seu negócio, esse reconhecimento é recompensador no momento das vendas, reforçando e assegurando os argumentos da sua equipe.

4. Política comercial flexível

Nossa marca preza por facilitar o dia a dia de nossos parceiros, tornando o processo comercial mais tranquilo e agradável. Com uma política adaptável para cada negócio, entendemos as suas demandas e chegamos no melhor resultado para ambas as partes.

É a Acquabios do seu lado em todos os momentos!

 5. Atendimento diferenciado

A equipe comercial da Acquabios é especializada e presta todo o suporte necessário, para você e seus clientes. Desde o primeiro contato, você receberá um atendimento personalizado e próximo, auxiliando você a escolher os melhores produtos para vender no seu negócio.

 Ainda não possui Acquabios na sua loja? Fale agora com um de nossos representantes e ofereça o melhor para os seus clientes!

 

 

Saiba mais
dicas / 21 May, 2021
Novo consumidor: sua empresa está preparada para conquistá-lo?

Constantemente, o modelo de consumo sofre mudanças, influenciado por diversos fatores externos. Desde o aumento do uso da internet, do acesso à informação e situações como a pandemia alteram o nosso jeito de ver o mundo e, claro, de comprar.

 

Conheça as principais características dos novos consumidores e saiba como conquistá-los:

• O novo consumidor conhece seus direitos, pois tem acervo e consultoria disponível através da internet;

•  Ele também está presente das redes sociais. Gerando conteúdo sobre os próprios hábitos de consumo, interagindo com as marcas e com outros consumidores;

• Se ele gosta da sua marca, loja, produto ou atendimento, pode gerar conteúdo para o seu negócio e pode atuar como “advogado” da sua empresa;

• Ele valoriza a boa comunicação e interage em diversos canais, inclusive simultaneamente;

• Ele tem interesse no posicionamento político, social, cultural e ambiental da empresa, para saber se há identificação ou não com os próprios interesses;

• “Experiência” é a palavra que melhor o define. Ele quer ter uma experiência de compra, de atendimento, de interação real e virtual.

 

Além desses aspectos, o novo consumidor mescla hábitos off-line e online. Ou seja, aquele velho hábito de pesquisar um mesmo produto ou serviço em diversas lojas antes de efetuar a compra agora está mais ágil, já que ele pode pesquisar em lojas físicas, em e-commerces, em redes sociais e em canais de reclamação.

Em suma, o novo consumidor tem mais poder, mais informação e deve ser tratado como um influenciador – a palavra do momento na internet. Por meio das redes sociais e das interações possíveis, pode avaliar, criticar, advogar, engajar e promover seu negócio.

E você, está preparado para se conectar com ele no mundo digital, criando uma experiência completa?

 

Saiba mais
dicas / 13 May, 2021
5 dicas práticas para aumentar suas vendas

Um dos principais desafios enfrentados pelos lojistas, independente do segmento de mercado, é conseguir fidelizar os clientes. Em tempos de crise e recessão financeira, garantir as vendas e os lucros ao final do mês é desafiador.  

Nesse momento, entender como manter seu público e identificar as melhores estratégias para o seu negócio é ainda mais necessário. Hoje, preparamos 5 dicas práticas para você alavancar suas vendas, confira abaixo!

1 - Organize a recepção

Conquistar o cliente na chegada, fazendo com que ele se sinta acolhido, é essencial para o aumento nas suas vendas. Por isso, capriche na hora de recepcionar seus clientes, mantendo um padrão de atendimento e de organização da loja e garantindo uma experiência encantadora.

2 - Entenda o perfil do cliente

Muitas vezes, as pessoas entrarão na loja sem saber exatamente o que procuram ou com dúvidas sobre produtos semelhantes. Fique atento e procure entender a real necessidade do cliente, assim, a sua indicação será personalizada e transmitirá mais confiança. Caso o cliente já saiba qual o produto escolhido, seja flexível e perceba até onde as sugestões são bem-vindas.

3 - Capacite o time de vendedores

É essencial que seu time comercial tenha entendimento dos produtos ofertados na loja e de técnicas de venda. Entre em contato com fabricantes ou representantes e promova palestras e demonstrações de funcionamento dos produtos. Assim, você transformará seu staff em um verdadeiro time de especialistas!

4 - Realize promoções

Realizando de maneira organizada e estratégica, a promoção possui o poder de alavancar suas vendas! Avalie os produtos disponíveis e crie as regras de cada promoção, calculando e prevendo os lucros que seu negócio arrecadará. 

Mas lembre-se: promoção é uma estratégia pontual de atração de clientes. Para fidelizar sua base de clientes, invista em relacionamento. A fidelização implica em relacionamento de longo prazo, então, ações contínuas são necessárias para que você atinja seus objetivos.

5 - Invista em marketing digital 

Seja qual for o seu negócio, possuir presença digital é de suma importância para ampliar os pontos de contato entre a marca e seus consumidores, além de dar visibilidade ao seu negócio. Além disso, uma atuação online vai ao encontro da crescente demanda dos consumidores que buscam comprar do conforto de suas casas, a qualquer momento. O marketing digital é a ponte para chegar nos novos comportamentos de consumo, impulsionando os resultados do seu negócio.

Gostou das nossas dicas? Acompanhe o blog para mais conteúdos sobre o mercado de varejo.

 

 

 

Saiba mais
saude e bem estar / 07 Apr, 2021
Dia Mundial da Saúde: Mais que cuidado, saúde é um ato de amor!

Artigos e recomendações médicas sobre cuidados básicos para a preservação da nossa saúde foram, muitas vezes, silenciados pela correria do dia a dia. Entretanto, atualmente, com a pandemia da COVID-19, tais precauções estão em total evidência. 

Sabemos que os idosos e as pessoas que já apresentavam comorbidades anteriormente são os maiores afetados pelo Coronavírus, porém, é necessário que todos nós tomemos medidas para fortalecer nosso sistema imune e diminuir a disseminação do vírus. Por isso, hoje, no Dia Mundial da Saúde, iremos compartilhar 3 dicas básicas para aprimorar o seu cuidado com a sua saúde e de todos ao seu redor. Vamos juntos? 

  1. Durma bem 

Além do descanso físico e mental, o sono tem papéis vitais para o nosso organismo, como o equilíbrio metabólico e a diminuição de possíveis alterações no sistema imune. Para obter um sono de qualidade é recomendado dormir de 6 a 8 horas em média. Ações como evitar telas 2 horas antes de deitar e adquirir um travesseiro mais confortável também irão contribuir para uma noite excelente. 

  2. Use máscara 

Não podíamos deixar essa dica de fora. Sabemos que o momento é delicado para todos e as medidas são restritivas, mas é muito importante que o uso correto das máscaras faciais e o distanciamento social sejam respeitados e aplicados no dia a dia. Dessa forma, você está protegendo a saúde de todos e auxiliando para que o contágio do COVID-19 diminua. 

  3. Hidrate-se 

Por fim, precisamos relembrar a importância da água para o nosso organismo. Nosso corpo é composto por cerca de 70% de água, sendo responsável por funções importantíssimas, como transportar nutrientes e regular nossa temperatura corporal. O consumo ideal é de, no mínimo, 2 litros por dia. Ter sempre uma garrafinha por perto é uma ótima alternativa para a maior queixa dos consumidores: o esquecimento. 

 A Acquabios acredita que saúde é um ato de amor e está com você, consumidor, todos os dias para melhorar sua qualidade de vida! 

 

Saiba mais
saude e bem estar / 22 Mar, 2021
Como consumir de forma consciente contribui com o futuro do planeta

Em um mês que alia o “Dia do Consumidor” e o “Dia Mundial da Água”, refletir sobre como as nossas ações como consumidores impactam diretamente no meio ambiente, inclusive na economia de água, contribui para construirmos um futuro mais sustentável.

O primeiro passo, portanto, é entender que enquanto consumidores, nosso comportamento gera impacto no planeta. Ao comprarmos e descartarmos em excesso, estamos utilizando de forma insustentável os recursos naturais, aumentando o desperdício e produzindo ainda mais lixo. 

Para reverter essa situação que pode causar o esgotamento do meio ambiente, surge o consumo consciente. Segundo o Ministério do Meio Ambiente, trata-se de “uma contribuição voluntária, cotidiana e solidária para garantir a sustentabilidade da vida no planeta”. Em outras palavras, significa refletir antes de cada compra, realizando-as com consciência. 

Repensar o consumo pode impactar também na redução do consumo de água. Um exemplo está na indústria da moda, a segunda mais poluente do planeta. Para a produção de uma calça jeans, estima-se que, em média, são gastos 5.196 litros de água, divididos em todas as fases de sua produção.

Ao comprar uma calça jeans em um brechó, doar sua roupa antiga ou mesmo transformá-la em um novo produto, você estará contribuindo com a moda circular. Aumentando a durabilidade das peças, reduzimos a necessidade da produção de novas peças, ou seja, economizamos cada vez mais água. Pequenas ações que podem contribuir com um futuro mais sustentável.

Para ajudar, listamos algumas ações importantes para o consumo consciente:

  1. Planeje-se antes de fazer as compras, priorizando produtores locais;
  2. Compre produtos duráveis, que não serão descartáveis assim que a “moda” passar;
  3. Doe ou transforme as suas roupas, customizar é sempre uma opção para criar novidades a partir de algo antigo;
  4. Reutilize embalagens plásticas e sacolas das suas compras;
  5. Consuma apenas o necessário. 

Com estas pequenas ações contribuimos para a construção de um futuro mais sustentável! Faça a sua parte :)

Saiba mais