ACQUABIOS
institucional / 20 Mar, 2020
Informativo

Todos entendemos a grave situação dados os desdobramentos recentes causados pelas notícias sobre o Coronavírus/COVID-19.
Em vistas a pandemia mundial informamos que a Acquabios segue operando, obedecendo todas as medidas protetivas recomendadas pela OMS, além de horários reduzidos, restrições de recebimentos e atendimentos presenciais.
Considerando os fatos, as próximas semanas serão de monitoramento e avaliação dos efeitos desta crise e da necessidade da implementação de novas medidas.
Todas as demandas estarão sendo atendidas na medida do possível de forma online por meio dos nossos canais de atendimento: site, e-mail, whatsapp/telefone e redes sociais.
Na certeza de estarmos agindo em benefício de todos e da superação deste momento inesperado por todos nós, nos colocamos à disposição.

Comunicação corporativa.

 

Saiba mais
dicas / 25 Feb, 2020
Sete dicas de pós-venda para fidelizar clientes

Se engana quem pensa que chamar a atenção do consumidor pela primeira vez é a parte mais difícil da venda. Fidelizar os clientes é essencial para que seu negócio cresça e investir no pós-venda é o passo mais seguro para garantir o retorno do consumidor, além de transformá-lo em um defensor da sua empresa e divulgador do seu atendimento.

 Hoje, vamos te mostrar algumas ações que podem turbinar o pós-venda e trazer mais resultados para você e para seus clientes.

1- Conhecer o seu cliente é essencial para saber o que ele espera da sua empresa, dos produtos oferecidos por ela e do atendimento. Uma maneira eficaz de organizar esses dados é através de um software de CRM - customer relationship management - responsável pela automatização do contato com o cliente e criação de um histórico de relacionamento. Através do CRM você constrói um histórico do cliente: seus dados, informações relativas às compras, comunicação, situação financeira, entre outros.

2- Faça com que o cliente saia satisfeito de toda experiência de compra , para isso, ofereça um atendimento pós-venda excepcional. Agradecer a compra é o primeiro passo, mas perguntar se o atendimento foi satisfatório, atualizar o cliente sobre a hora de trocar o refil, explicar como o produto é instalado e oferecer outras informações é essencial para que ele confie no seu atendimento. Demonstrar que sua empresa se importa e valoriza o cliente e não somente as vendas, é parte fundamental para a fidelização do consumidor.

3- Ofereça vantagens nas compras futuras . Se sua empresa oferece algum benefício nas compras futuras, o cliente sente-se bem-vindo e pensará duas vezes antes de procurar a concorrência. Oferecer descontos futuros, bônus ou algum brinde realmente interessante fazem toda a diferença.

4- Seja solícito e ofereça serviços de manutenção e suporte eficientes e rápidos . Demorar para atender a uma urgência do consumidor após a compra de um produto é o passo mais certeiro para que o cliente nunca mais volte a negociar com você e ainda saia espalhando a incompetência do seu atendimento aos quatro ventos.

5- Disponibilize conteúdos que ofereçam informações relevantes ao seu público . Você pode investir em informativos e também em redes sociais, blogs ou e-mail marketing. Ofereça informações qualificadas, que complementem a experiência de compra, tirem dúvidas, informem sobre ações ou promoções da loja, mostrem como instalar ou utilizar corretamente um produto, entre outras.

6- Saiba quais são seus pontos fortes e onde precisa melhorar , para isso, invista em pesquisas de satisfação. Peça para que o cliente contribua com críticas e sugestões, analise os dados com honestidade e auto crítica e melhore o atendimento como um todo.

7- Saiba reconhecer o valor do timing e da abordagem certeira , ou seja, fale com seu cliente na hora certa e de maneira adequada. Tenha bom senso e não bombardeie o consumidor com informações ou perguntas. Foque na qualidade do atendimento e não na quantidade de produtos vendidos para fortalecer a relação entre sua empresa e seus clientes. Não tenha receio de oferecer um bom atendimento e lembre-se que os clientes satisfeitos são seus maiores divulgadores. Por isso, não economize na hora de oferecer serviços adicionais que informem e valorizem seu público, tanto na pré quanto na pós-venda.

 

 

Saiba mais
saude e bem estar / 23 Jan, 2020
O que está acontecendo com a água no Rio de Janeiro?

Há mais ou menos 15 dias, os moradores de oito cidades do Rio de Janeiro foram surpreendidos quando ligaram as torneiras de suas casas. A água, que deveria escorrer livre de cor, cheiro e sabor, apareceu com coloração barrenta, odor forte e gosto alterado.

A Cedae - Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro, responsável pelo abastecimento da região, disse que as características da água estavam alteradas devido a proliferação de algas em um ponto do rio Guandu. O problema apareceu por conta da substância geosmina, encontrada nas amostras e liberada pelas algas.

Segundo a Cedae, a proliferação da substância ocorreu devido a quantidade de chuvas e ao calor extremo que atingiu o estado, no entanto, o consumo de água não estaria comprometido.

Ao contrário do que sustenta a Companhia, cientistas da Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ afirmam que o problema é mais grave, já que a substância geosmina se prolifera devido a presença de matéria orgânica na água. Segundo os pesquisadores, a fonte real do problema são os rios que despejam esgoto no ponto de captação da água no rio Guandu. Sem resolver esse problema, não há solução completa e a saúde dos moradores fica comprometida.

A Cedae informou, no dia 16/01, que um estoque de carvão ativado seria utilizado para fazer o tratamento da água. Em entrevista concedida ao G1 , Julio Cesar da Silva, chefe do departamento de engenharia sanitária e de meio ambiente da UFRJ disse que ao entrar em contato com o carvão ativado, as substâncias indevidas presentes na água aderem a ele, deixando a água livre de odor e sabor estranhos.

Os filtros da Acquabios possuem carvão ativado na sua composição e podem ser usados como reforço na purificação e filtragem da água, tanto para consumo próprio quanto para proteção de chuveiros, máquinas de lavar louça, máquinas de lavar roupa, entre outros aparelhos. A água com presença de substâncias estranhas é prejudicial à saúde dos consumidores, pois pode causar diarréia e alergias de pele, entre outros problemas, além de danificar eletrodomésticos. Por isso, o uso de filtros é recomendado em todas as áreas do país, já que reforçam a purificação da água, retirando as impurezas e oferecendo maior tranquilidade para toda a família.

Em situações extremas, no entanto, recomenda-se não consumir a água até que o abastecimento seja normalizado.

Link da matéria G1:

https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2020/01/16/cedae-anuncia-chegada-de-carvao-ativado-para-tratamento-de-agua-do-rj-entenda-como-funciona-processo.ghtml

 

Saiba mais
dicas / 19 Dec, 2019
A cor do ano da Pantone e sua influência na decoração

Anunciada recentemente, a cor tendência do ano da Pantone serve de inspiração para a criação de ambientes modernos com um toque sofisticado. Nomeada como “Blue Classic”, ou Pantone 19-4052, o tom, segundo a empresa responsável pela criação das tendências mundiais, inspira calma, confiança e conectividade.

Ao entrarmos em uma nova década, este azul resiliente aumenta nossa aspiração por uma base sólida e estável sobre a qual construir, explica a Pantone. A cor simboliza a nova era, com a busca pelas conexões humanas e a empatia.

Identificada pela nossa psique como uma cor tranquila, a Classic Blue traz paz e serenidade, oferecendo uma sensação de proteção ao espírito humano. Impactando sobre a concentração e trazendo uma claridade igual a um laser, nos leva ao equilíbrio dos pensamentos. Com estas ideias em mente, o uso da cor que é tendência para o ano na arquitetura e decoração funciona perfeitamente para criar espaços de reflexão e contemplação, levando harmonia para residências e espaços comerciais.

Além da sensação de tranquilidade transmitida pelo tom, o Blue Classic é, também, uma cor instigante e sofisticada. A cor transmite versatilidade e individualidade, pois permite ser retrabalhada por meio de texturas, acabamentos diversos e revestimentos brilhantes, sendo uma cor muito fácil de combinar.

Na decoração, pode ser utilizada em ambientes completos ou em detalhes especiais, funcionando para móveis ou objetos de decoração. Lembrando o céu noturno do entardecer, o azul atemporal não se torna enjoativo com o passar do tempo. Com o Blue Classic, a Pantone busca entregar ao mundo uma oportunidade de criação de ambientes multissensoriais ao transmitir elegância e harmonia.

 

 

Saiba mais
institucional / 08 Nov, 2019
DÚVIDAS NA HORA DE ADQUIRIR OU INSTALAR O SEU EQUIPAMENTO?

Confira algumas dicas que separamos para te auxiliar na compra e instalação de nossos produtos

  • Ao decidir comprar um filtro para purificar a água que você consome, defina onde quer instalar.

  • Fotografe e pergunte para um vendedor na loja de sua escolha, qual o filtro mais adequado para instalar no local. Nossa ampla linha oferece soluções adequadas para diversas situações:

    • Na sua caixa d’água: para mantê-la sempre limpa, escolha o filtro ACQUA 230RH.

    • Residências com torneira na parede: modelos da LINHA PREMIUM, COLORS e ACQUA 5 são ótimos e muito versáteis.

    • Residências com torneira de bancada: escolha instalar um MULTIUSO ou LINHA PREMIUM BANCADA na entrada de água fria.

    • Para a pia do seu banheiro: escolha a LINHA MULTIUSO.

    • Para sua máquina de lavar: escolha um modelo da LINHA MAQ LAV.

    • Na entrada d’água do seu boiler: escolha a LINHA ACQUA 230 POU.

Depois de escolher o local de instalação e o modelo do filtro que vai adquirir, observe: o equipamento que você está adquirindo precisa ter certificação junto ao INMETRO.

Muito bem, você adquiriu seu filtro ACQUABIOS e chegou em casa, e agora? Enquanto fabricantes, sempre recomendamos que solicite auxílio de um profissional capacitado e com conhecimentos hidráulicos para realizar a instalação, pois cada aplicação representa cuidados e necessidades diferentes de instalação.

Se você tiver dúvidas sobre modelos e aplicações, contate-nos em nossos canais de atendimento.

 

 

Saiba mais