ACQUABIOS
19 Dec, 2019
A cor do ano da Pantone e sua influência na decoração

Anunciada recentemente, a cor tendência do ano da Pantone serve de inspiração para a criação de ambientes modernos com um toque sofisticado. Nomeada como “Blue Classic”, ou Pantone 19-4052, o tom, segundo a empresa responsável pela criação das tendências mundiais, inspira calma, confiança e conectividade.

Ao entrarmos em uma nova década, este azul resiliente aumenta nossa aspiração por uma base sólida e estável sobre a qual construir, explica a Pantone. A cor simboliza a nova era, com a busca pelas conexões humanas e a empatia.

Identificada pela nossa psique como uma cor tranquila, a Classic Blue traz paz e serenidade, oferecendo uma sensação de proteção ao espírito humano. Impactando sobre a concentração e trazendo uma claridade igual a um laser, nos leva ao equilíbrio dos pensamentos. Com estas ideias em mente, o uso da cor que é tendência para o ano na arquitetura e decoração funciona perfeitamente para criar espaços de reflexão e contemplação, levando harmonia para residências e espaços comerciais.

Além da sensação de tranquilidade transmitida pelo tom, o Blue Classic é, também, uma cor instigante e sofisticada. A cor transmite versatilidade e individualidade, pois permite ser retrabalhada por meio de texturas, acabamentos diversos e revestimentos brilhantes, sendo uma cor muito fácil de combinar.

Na decoração, pode ser utilizada em ambientes completos ou em detalhes especiais, funcionando para móveis ou objetos de decoração. Lembrando o céu noturno do entardecer, o azul atemporal não se torna enjoativo com o passar do tempo. Com o Blue Classic, a Pantone busca entregar ao mundo uma oportunidade de criação de ambientes multissensoriais ao transmitir elegância e harmonia.