ACQUABIOS
saude e bem estar / 02 Mar, 2022
Consumo de água em garrafas PET e o impacto no meio ambiente

A água é o elemento mais importante para vida. Os próprios médicos recomendam o consumo de, no mínimo, 2 litros de água por dia. Porém, as garrafas de água que tanto são usadas para nosso consumo são grandes vilãs para o meio ambiente.

Ao compararmos o ciclo de vida das embalagens de plástico com o vidro e o alumínio, o plástico é o que mais causa impacto ambiental. Isso porque o PET, material mais usado para fabricação das garrafas, demora cerca de 400 anos para se decompor. Embora sejam 100% recicláveis, o processo de fabricação delas pode poluir o meio ambiente e ainda há um grande número de pessoas que não descartam o material corretamente. Confira mais alguns problemas causados:

Redução na biodiversidade nos oceanos: 

Durante o processo de decomposição, o PET transforma-se em microplásticos, fazendo com que diversos animais marinhos confundam com alimento, podendo ocasionar em morte por intoxicação.

Poluição nas ruas: 

Ao descartar as garrafas nas ruas, além de aumentar a poluição contribui diretamente para o aumento de enchentes.

Aumento de lixo nos aterros: 

Se o descarte da garrafa for no lixo orgânico, gera um aumento significativo de lixo acumulado em aterros sanitários.

Por isso, evitar o consumo de água por meio de garrafas de plástico e passar a utilizar soluções como filtros e purificadores de água para ambientes de trabalho e casa é uma ótima alternativa para o consumo consciente. Outra dica é adotar uma garrafa reutilizável, como squeezes de vidro ou aço inox.

A Acquabios fornece diversas aplicações de filtros e purificadores de água conforme a sua necessidade. Confira nossos produtos aqui!

Saiba mais
saude e bem estar / 16 Feb, 2022
Benefícios da água para o corpo

Que a água faz bem para a saúde todo mundo já sabe, mas você está por dentro dos benefícios da água filtrada para o seu corpo?

A água é o elemento mais importante para a vida humana. Cerca de 60 a 70% do nosso corpo é constituído por ela. Em média, um adulto precisa de, no mínimo, 2 litros de água por dia. Por isso, precisamos garantir uma água pura e livre de impurezas. Confira mais benefícios:

Previne doenças: Elimina o cloro e impede que impurezas sólidas contaminem a água.

Aumenta a capacidade de absorção de nutrientes: Água pura é o transporte ideal de nutrientes, deixando o nosso sangue mais fluído, melhorando a sua absorção.

Instiga a ingestão de líquidos: Água filtrada é mais agradável ao paladar, o que incentiva um maior consumo.

Melhora a pele e cabelo: Elementos químicos e cloro que estão na água não-filtrada podem prejudicar a saúde da pele e do cabelo. Por isso, é aconselhável utilizar água pura para lavar o rosto e cabelos. A dica é válida, principalmente para quem tem cabelo tingido.

Ou seja, além de fundamental para vida saudável, os benefícios da água filtrada são enormes. A Acquabios fornece as mais diversas aplicações de filtros e purificadores de água conforme a sua necessidade. Confira todos nossos produtos em nosso site!

Saiba mais
saude e bem estar / 21 Mar, 2022
Dia Mundial da Água: veja como colocar o uso sustentável em prática

Instituída pela ONU em 1993, dia 22 de março é celebrado o Dia Mundial da Água. A data surgiu com o intuito de lembrar a importância desse recurso para a vida. Além disso, também é um momento para recordar a importância do uso sustentável, evitando o uso desnecessário, a poluição e contaminação. Separamos algumas dicas para colocar o uso sustentável em prática:

Reduzir o tempo no banho: O ideal é optar por banhos rápidos, que durem o tempo necessário para realizar a higienização. Para potencializar ainda mais a economia, desligue o chuveiro na hora de ensaboar o cabelo.

Manter torneiras fechadas quando não estão em uso: Ao escovar os dentes e lavar a louça, lembrar de sempre fechar as torneiras para evitar o desperdício.

Não lavar calçadas com mangueiras: Podem ser gastos até 120 litros de água ao lavar uma calçada. Por isso o ideal é substituir pelo uso de vassoura ou até um balde de água.

Utilizar filtros ou purificadores de água para consumo: Garrafas de água que tanto são usadas para nosso consumo, são grandes vilãs para o meio ambiente. Embora o PET seja 100% reciclável, o processo de fabricação pode poluir o meio ambiente e ainda há um grande número de pessoas que não descartam o material corretamente.

A Acquabios fornece diversas aplicações de filtros e purificadores de água conforme a sua necessidade. Confira nossos produtos aqui!

 

 

Saiba mais
saude e bem estar / 28 Jun, 2019
Conheça os riscos causados pelo excesso de cloro na água

Se você conhece um pouco sobre o processo de limpeza da água nas estações de tratamento, sabe que o cloro é um dos elementos químicos presentes. Mas você já se perguntou o que o excesso na ingestão desse mineral pode causar ao ser organismo?

Vantagens

A cloração, ou seja, a adição de cloro à água, é utilizada em larga escala para evitar a proliferação de vírus, bactérias e protozoários. O cloro é um mineral bastante eficaz para tornar a água potável, retirando suas impurezas. Além disso, o elemento tem boa eficiência bacteriológica, já que é capaz de matar e de impedir a multiplicação de microrganismos. 

O mineral também é eficaz em desinfetar a água e é um dos principais responsáveis pelo controle e erradicação (em boa parte do planeta) de doenças como febre tifoide, disenteria e cólera. De acordo com a revista Scientific American, alguns defensores da cloração (como a American Water Works Association, grupo que representa as empresas de água nos EUA), consideram esse processo como uma das maiores conquistas da história da saúde pública.  

Desvantagens

A principal desvantagem da cloração é a capacidade de o cloro interagir com compostos orgânicos presentes em canos, tubulações e reservatórios de água, pois o produto desse contato são os trihalometanos (THMs) que, quando ingeridos, podem estimular a proliferação de radicais livres capazes de destruir ou danificar células do corpo humano. Essa exposição ainda poderia gerar problemas nas artérias devido ao aumento do colesterol LDL, problemas respiratórios, de pele e até mesmo alguns tipos de cânceres, como no rim e na bexiga.

Os especialistas também apontam para a suspeita de bronquite e asma. De acordo com o biólogo Valdir Natal Rochinheski, especialista em Ciências do Meio Ambiente, um estudo publicado no American Journal, diz que a inalação de vapores com cloro - como a água do banho quente - pode provocar estes problemas, além do ressecamento dos cabelos e da pele, provocando eczemas.

Como aproveitar as vantagens e reduzir os riscos?        

A utilização de purificadores de água e de filtros aparece como consenso entre os pesquisadores. Segundo ambos os artigos, o uso de elementos filtrantes de qualidade pode eliminar ou reduzir drasticamente o excesso de cloro, descartando os efeitos nocivos e preservando a qualidade da água. Outro ponto importante destacado pelos artigos é o uso de filtros nos chuveiros e nas lavadoras de roupa, já que nesses pontos, a água também entra em contato, diretamente e indiretamente, com grande parte da nossa pele.

Acesse o menu produtos e conheça a linha de purificadores e filtros Acquabios.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Saiba mais
saude e bem estar / 07 Apr, 2021
Dia Mundial da Saúde: Mais que cuidado, saúde é um ato de amor!

Artigos e recomendações médicas sobre cuidados básicos para a preservação da nossa saúde foram, muitas vezes, silenciados pela correria do dia a dia. Entretanto, atualmente, com a pandemia da COVID-19, tais precauções estão em total evidência. 

Sabemos que os idosos e as pessoas que já apresentavam comorbidades anteriormente são os maiores afetados pelo Coronavírus, porém, é necessário que todos nós tomemos medidas para fortalecer nosso sistema imune e diminuir a disseminação do vírus. Por isso, hoje, no Dia Mundial da Saúde, iremos compartilhar 3 dicas básicas para aprimorar o seu cuidado com a sua saúde e de todos ao seu redor. Vamos juntos? 

  1. Durma bem 

Além do descanso físico e mental, o sono tem papéis vitais para o nosso organismo, como o equilíbrio metabólico e a diminuição de possíveis alterações no sistema imune. Para obter um sono de qualidade é recomendado dormir de 6 a 8 horas em média. Ações como evitar telas 2 horas antes de deitar e adquirir um travesseiro mais confortável também irão contribuir para uma noite excelente. 

  2. Use máscara 

Não podíamos deixar essa dica de fora. Sabemos que o momento é delicado para todos e as medidas são restritivas, mas é muito importante que o uso correto das máscaras faciais e o distanciamento social sejam respeitados e aplicados no dia a dia. Dessa forma, você está protegendo a saúde de todos e auxiliando para que o contágio do COVID-19 diminua. 

  3. Hidrate-se 

Por fim, precisamos relembrar a importância da água para o nosso organismo. Nosso corpo é composto por cerca de 70% de água, sendo responsável por funções importantíssimas, como transportar nutrientes e regular nossa temperatura corporal. O consumo ideal é de, no mínimo, 2 litros por dia. Ter sempre uma garrafinha por perto é uma ótima alternativa para a maior queixa dos consumidores: o esquecimento. 

 A Acquabios acredita que saúde é um ato de amor e está com você, consumidor, todos os dias para melhorar sua qualidade de vida! 

 

Saiba mais