ACQUABIOS
07 Apr, 2021
Dia Mundial da Saúde: Mais que cuidado, saúde é um ato de amor!

Artigos e recomendações médicas sobre cuidados básicos para a preservação da nossa saúde foram, muitas vezes, silenciados pela correria do dia a dia. Entretanto, atualmente, com a pandemia da COVID-19, tais precauções estão em total evidência. 

Sabemos que os idosos e as pessoas que já apresentavam comorbidades anteriormente são os maiores afetados pelo Coronavírus, porém, é necessário que todos nós tomemos medidas para fortalecer nosso sistema imune e diminuir a disseminação do vírus. Por isso, hoje, no Dia Mundial da Saúde, iremos compartilhar 3 dicas básicas para aprimorar o seu cuidado com a sua saúde e de todos ao seu redor. Vamos juntos? 

  1. Durma bem 

Além do descanso físico e mental, o sono tem papéis vitais para o nosso organismo, como o equilíbrio metabólico e a diminuição de possíveis alterações no sistema imune. Para obter um sono de qualidade é recomendado dormir de 6 a 8 horas em média. Ações como evitar telas 2 horas antes de deitar e adquirir um travesseiro mais confortável também irão contribuir para uma noite excelente. 

  2. Use máscara 

Não podíamos deixar essa dica de fora. Sabemos que o momento é delicado para todos e as medidas são restritivas, mas é muito importante que o uso correto das máscaras faciais e o distanciamento social sejam respeitados e aplicados no dia a dia. Dessa forma, você está protegendo a saúde de todos e auxiliando para que o contágio do COVID-19 diminua. 

  3. Hidrate-se 

Por fim, precisamos relembrar a importância da água para o nosso organismo. Nosso corpo é composto por cerca de 70% de água, sendo responsável por funções importantíssimas, como transportar nutrientes e regular nossa temperatura corporal. O consumo ideal é de, no mínimo, 2 litros por dia. Ter sempre uma garrafinha por perto é uma ótima alternativa para a maior queixa dos consumidores: o esquecimento. 

 A Acquabios acredita que saúde é um ato de amor e está com você, consumidor, todos os dias para melhorar sua qualidade de vida!